Política de Trocas e Devoluções Fenzi
Prezando pela total satisfação dos nossos clientes ao realizarem suas compras em nossa loja virtual ou física, criamos essa Política baseada nas suas necessidades e no Código de Defesa do Consumidor.
Troca Grátis
Primeira troca grátis para todas as regiões do Brasil. Frete custeado pela Fenzi, mas atenção, é estritamente necessário entrar em contato conosco para avaliação e autorização.
Trocas realizadas em nosso showroom, localizado na Rua Mem de Sá 64, sala 301, Icaraí, na cidade de Niterói – RJ, não possuem custo.
Caso seja necessário uma nova troca ou devolução, após a primeira troca grátis, os custos referentes ao frete serão de responsabilidade do cliente.
Regras para realização da troca ou devoluções
Havendo a necessidade de troca ou devolução da mercadoria adquirida, deve-se entrar em contato conosco através da nossa central de atendimento:
Email: [email protected]
A solicitação deverá ser feita em até 7 dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.
Os produtos podem ser trocados ou devolvidos, desde que sejam respeitadas as condições descritas nesta política, referentes a cada caso de troca ou devolução.
O cliente que deseja realizar a troca ou devolução deverá inicialmente comunicar a nossa central de atendimento informando:
- O motivo de devolução da compra ou troca;
- Nome completo;
- CPF;
- Endereço completo;
- Referência do item que será trocado;
- Número do pedido.
Após o contato com a nossa central de atendimento, sua solicitação será processada.
Não serão aceitos produtos:
– Sem etiqueta Fenzi;
– Usados e/ou danificados;
– Devolvidos sem todos os acessórios que fazem parte de sua composição.
Veja abaixo os tipos de troca ou devolução para efetuar o procedimento correto. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.
Casos de troca e devolução
- Devolução por Insatisfação com o produto ou desistência
O prazo é de até 7 (sete) dias corridos. Para a realização da devolução por desistência neste período, a Fenzi irá restituir o valor do produto bem como dos fretes de envio e reenvio.
O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições que o cliente o recebeu, não pode contar sinais de uso tal como arranhões, amassados, riscos, sujeira etc. Caso seja identificado o uso do produto, a Fenzi se reserva o direito de não efetuar a troca e o produto será reenviado ao cliente nas mesmas condições recebidas sem aviso prévio.
- Devolução por defeito
Se você recebeu uma jóia com defeito, mancha, imperfeições de cobertura do banho, não a utilize. Inicie o processo de devolução e informe o problema. Nossa equipe analisará o defeito no prazo de até 30 dias consecutivos contados do recebimento do produto.
O cliente arcará com o custo do frete de envio das peças que será restituído caso a análise seja aprovada.
Todas a joias possuem garantia de defeito de fabricação de até 6 meses, mas cabe ressaltar que precisamos tratar as nossas jóias com cuidado e seguir as condições para cumprimento da garantia (ver política de garantia). Consulte o certificado de garantia, pois descrevemos algumas dicas para seus acessórios durarem muito mais tempo.
- Troca
Ocorre quando o cliente opta, por algum motivo, trocar seu(s) produto(s) por outro(s) produto(s) do site no período de até 7 dias corridos após recebimento do seu produto. Essa troca pode ocorrer devido a entrega de produto diferente do comprado ou apenas quanto ao tamanho, cor ou modelo do produto.
O cliente deverá entrar em contato conosco assim que receber sua mercadoria para informar o ocorrido e preencher as informações necessárias. O produto não poderá conter sinais de uso.
O frete neste caso será custeado pelo cliente.
- Produto em desacordo com o comprado
Caso o cliente tenha recebido uma mercadoria diferente da comprada, deve-se entrar em contato conosco assim que receber sua mercadoria e informar o ocorrido. A Fenzi arcará com os custos do frete para realização da troca do produto ou estorno do valor pago.
Cancelamento
Para cancelar uma compra realizada entre em contato o quanto antes conosco para avaliarmos o ocorrido.
Procedimento para reembolso de compra
O cliente pode escolher entre voucher para uma próxima compra ou estorno do valor, são duas formas possíveis. Caso a compra tenha ocorrido no boleto bancário, o cliente receberá seu estorno na sua conta bancária em até 10 dias úteis. Caso a compra tenha ocorrido por meio de cartão de crédito, faremos sua devolução e lhe enviaremos o comprovante do estorno. O emissor do seu cartão será notificado imediatamente e, em média, o valor fica disponível em até duas faturas.
Utilização do Voucher de Compras após devolução do produto
O cliente que receber voucher de compras devido a realização de uma troca ou devolução, poderá utilizá-lo em até 3 dias úteis após a chegada do produto ao nosso estoque. Para a nova compra, você deverá inserir o voucher de compra no carrinho para conceder o desconto do valor. O voucher tem validade de 6 meses, assim você pode escolher suas novas peças com calma e no seu tempo. Salientamos que, uma vez escolhido o ressarcimento por voucher de compras, não conseguimos alterar essa forma de reembolso.
Satisfação do cliente
Prezados pela satisfação e bem estar dos nossos clientes, em caso de dúvidas não hesite em entrar em contato conosco.