Política de Trocas e Devoluções Fenzi

Prezando pela total satisfação dos nossos clientes ao realizarem suas compras em nossa loja virtual ou física, criamos essa Política baseada nas suas necessidades e no Código de Defesa do Consumidor.

Troca Grátis

Primeira troca grátis para todas as regiões do Brasil. Frete custeado pela Fenzi, mas atenção, é estritamente necessário entrar em contato conosco para avaliação e autorização.

Trocas realizadas em nosso showroom, localizado na Rua Mem de Sá 64, sala 301, Icaraí, na cidade de Niterói – RJ, não possuem custo.

Caso seja necessário uma nova troca ou devolução, após a primeira troca grátis, os custos referentes ao frete serão de responsabilidade do cliente.

 

Regras para realização da troca ou devoluções

Havendo a necessidade de troca ou devolução da mercadoria adquirida, deve-se entrar em contato conosco através da nossa central de atendimento:

Email: [email protected]

A solicitação deverá ser feita em até 7 dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.

Os produtos podem ser trocados ou devolvidos, desde que sejam respeitadas as condições descritas nesta política, referentes a cada caso de troca ou devolução.

O cliente que deseja realizar a troca ou devolução deverá inicialmente comunicar a nossa central de atendimento informando:

  • O motivo de devolução da compra ou troca;
  • Nome completo;
  • CPF;
  • Endereço completo;
  • Referência do item que será trocado;
  • Número do pedido.

 

Após o contato com a nossa central de atendimento, sua solicitação será processada.

Não serão aceitos produtos:

– Sem etiqueta Fenzi;

– Usados e/ou danificados;

– Devolvidos sem todos os acessórios que fazem parte de sua composição.

Veja abaixo os tipos de troca ou devolução para efetuar o procedimento correto. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.

 

Casos de troca e devolução

  1. Devolução por Insatisfação com o produto ou desistência

O prazo é de até 7 (sete) dias corridos. Para a realização da devolução por desistência neste período, a Fenzi irá restituir o valor do produto bem como dos fretes de envio e reenvio.

O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições que o cliente o recebeu, não pode contar sinais de uso tal como arranhões, amassados, riscos, sujeira etc. Caso seja identificado o uso do produto, a Fenzi se reserva o direito de não efetuar a troca e o produto será reenviado ao cliente nas mesmas condições recebidas sem aviso prévio.

 

  1. Devolução por defeito

 

Se você recebeu uma jóia com defeito, mancha, imperfeições de cobertura do banho, não a utilize. Inicie o processo de devolução e informe o problema. Nossa equipe analisará o defeito no prazo de até 30 dias consecutivos contados do recebimento do produto.

O cliente arcará com o custo do frete de envio das peças que será restituído caso a análise seja aprovada.

Todas a joias possuem garantia de defeito de fabricação de até 6 meses, mas cabe ressaltar que precisamos tratar as nossas jóias com cuidado e seguir as condições para cumprimento da garantia (ver política de garantia). Consulte o certificado de garantia, pois descrevemos algumas dicas para seus acessórios durarem muito mais tempo.  

 

  1. Troca

Ocorre quando o cliente opta, por algum motivo, trocar seu(s) produto(s) por outro(s) produto(s) do site no período de até 7 dias corridos após recebimento do seu produto. Essa troca pode ocorrer devido a entrega de produto diferente do comprado ou apenas quanto ao tamanho, cor ou modelo do produto.

O cliente deverá entrar em contato conosco assim que receber sua mercadoria para informar o ocorrido e preencher as informações necessárias. O produto não poderá conter sinais de uso.

O frete neste caso será custeado pelo cliente.

 

  1. Produto em desacordo com o comprado

Caso o cliente tenha recebido uma mercadoria diferente da comprada, deve-se entrar em contato conosco assim que receber sua mercadoria e informar o ocorrido. A Fenzi arcará com os custos do frete para realização da troca do produto ou estorno do valor pago.

 

Cancelamento

Para cancelar uma compra realizada entre em contato o quanto antes conosco para avaliarmos o ocorrido.

 

Procedimento para reembolso de compra

O cliente pode escolher entre voucher para uma próxima compra ou estorno do valor, são duas formas possíveis. Caso a compra tenha ocorrido no boleto bancário, o cliente receberá seu estorno na sua conta bancária em até 10 dias úteis. Caso a compra tenha ocorrido por meio de cartão de crédito, faremos sua devolução e lhe enviaremos o comprovante do estorno. O emissor do seu cartão será notificado imediatamente e, em média, o valor fica disponível em até duas faturas.

 

Utilização do Voucher de Compras após devolução do produto

O cliente que receber voucher de compras devido a realização de uma troca ou devolução, poderá utilizá-lo em até 3 dias úteis após a chegada do produto ao nosso estoque. Para a nova compra, você deverá inserir o voucher de compra no carrinho para conceder o desconto do valor. O voucher tem validade de 6 meses, assim você pode escolher suas novas peças com calma e no seu tempo. Salientamos que, uma vez escolhido o ressarcimento por voucher de compras, não conseguimos alterar essa forma de reembolso.

 

Satisfação do cliente

Prezados pela satisfação e bem estar dos nossos clientes, em caso de dúvidas não hesite em entrar em contato conosco.